Prefeito de Vitória deve convocar aprovados em concurso, recomenda MPPE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), após receber denúncias sobre contratações de servidores em caráter precário por parte da atual gestão para cargos de natureza permanente em detrimento dos candidatos aprovados no último concurso público ainda vigente, recomendou ao prefeito de Vitória de santo Antão, Aglailson Júnior (PSB), que se abstenha de realizar essas contratações.

A promotora de Justiça Lucile Girão Alcantâra recomenda também que, caso seja necessário o preenchimento de vagas para prover a continuidade dos serviços públicos municipais, nomeie os candidatos aprovados no último certame, abstendo-se de realizar qualquer tipo de recrutamento ou processo seletivo para novas contratações temporárias para os cargos contemplados em edital, para os quais, ainda existam candidatos aprovados (dentro ou não das vagas previstas) aguardando nomeação.

O MPPE apurou que, de fato, o município de Vitória de Santo Antão, realizou concurso público, com validade de dois anos, tendo sido homologado na data 14 de agosto de 2015, ou seja, em vigência até agosto deste ano.

O MPPE conferiu o prazo de 30 dias para que a gestão municipal adote as providências necessárias para atender à recomendação; e o prazo de 10 dias, para informar ao MPPE se acata ou não a recomendação.

19 Replies to “Prefeito de Vitória deve convocar aprovados em concurso, recomenda MPPE

  1. sou uma das professoras concursada e classificada é até hoje não fui chamada por tanto ,o prefeito não pode contratar enquanto não chamar até o último da lista o MPPE. ESTÁ CERTO.

  2. ENVIEI VÁRIOS EMAIL PARA A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO PARA SABER ENQUE NÚMERO ESTAVA A LISTA DOS CONVOCADOS PARA PROFESSORES E NÃO RECEBI NENHUMA RESPOSTA.

  3. TENHO UMA AMIGA Q TRABALHA EM VITÓRIA E FALOU Q ELE ESTAVA QUE O PREFEITO
    FEZ CONTRATOS E TEM MUITAS VAGAS PARA PROFESSOR UM.

  4. Como é que pode, acertei 70% da prova da guarda e não fui chamado, isso é uma falta de respeito com o candidato.

  5. todos os classificados deste último concurso estamos aguardando por uma resposta do atual prefeito.

  6. Olá, boa noite,alguém sabe quando é que o prefeito vai chamar os aprovados.

  7. BOM DIA,ALGUÉM TEM ALGUMA NOVIDADES SOBRE A CONVOCAÇÃO P OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL ?

  8. ALGUMA NOVIDADE DA CONVOCAÇÃO P PROFESSOR UM DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO?

  9. Soube que tem muita vaga para professor I, porém como sempre a justiça recomenda mais não exige que se cumpra a Lei. A justiça sabe de tudo e não faz nada, isso aconteceu em Ipojuca, e vai continuar a acontecer em vários municípios. OS prefeitos se posicionam, de maneira viciosa e arbitraria, trazendo um prejuízo terrível ao candidato, no ato do seu esforço consegue passar e não ser convocado; tendo q estudar tudo outra vez sem resolver sua vida. É um verdadeiro absurdo!!!! ESSES PREFEITOS NEM SABEM, O QUANTO PREJUDICAM OS CANDIDATOS !!!!!!!!!

  10. Concordo com você Ana Claudia . O que esses prefeitos faz com os concursados é minar nossas esperanças, com esses contratos e simplificadas. E o ministério público faz de contas que não estar vendo.

  11. Bom dia,vamos fazer denuncias no MP ,tem muitas vagas para professor um e dois…e o prefeito não convoca os aprovados.

  12. Fui aprovada para Português e até agora não fui convocada … não pode haver contratação para contrato se não chama os que foram aprovados.

  13. Também tô nessa espera, até agora nada, a justiça recomenda mas não obriga. Tenhamos fé e confiança em DEUSq tudo dará certo.

  14. Por favor,se alguém souber alguma notícia,sobre a chamada de professor II,,em Vitória,me avise.
    Meu sap é 986311155…

  15. gostaria de saber se o prefeito da cidade de vitória de santo Antão vai fazer alguma convocação p professor um?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *