Governo de Pernambuco descredencia associações de PMs e suspende arrecadação

Três associações de policiais militares foram descredenciadas pelo Governo de Pernambuco e, com isso, deixam de receber o repasse de valores arrecadados do salário de PMs ligados a essas entidades. A medida foi publicada no Boletim Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) desta segunda-feira (29). A mesma atitude já havia sido tomada pela gestão Paulo Câmara (PSB) no início do ano, durante a operação padrão da categoria para pressionar por reajuste salarial, e deixou as associações no prejuízo.

Naquele período, as entidades tentaram receber por meio de depósitos voluntários, mas não tiveram muito sucesso. O presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS), Alberisson Carlos, informou ao Blog de Jamildo à época que a arrecadação não chegou a 25% do total. Geralmente, por mês, a entidade recebia cerca de R$ 500 mil – referentes a R$ 49,90 descontados no contra-cheque de cada um dos 10 mil associados.

A ACS está entre as três que foram descredenciadas. As outras duas são a Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Pernambuco (ASPRA-PE) e a Associação dos Militares do Estado de Pernambuco (AME-PE).

O despacho homologatório da decisão, documento que aparece no Boletim Geral da SDS, está assinado pelo secretário estadual de Administração, Milton Coelho. Segundo o documento, a decisão foi após um processo administrativo instalado no último dia 20 de fevereiro. A justificativa é de “atuação (das associações) em desacordo com as suas finalidades estatutárias”.

Informações do Blog de Jamildo

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *