Em Vitória, agências bancárias deverão contratar vigilância 24 horas

A Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão aprovou o Projeto de Lei Nº 012/2017, que dispõe sobre a contratação de vigilância armada 24h nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do município.

O projeto institui que os vigilantes devem fazer guarda no interior do prédio bancário, também nos finais de semana, em local que possam se proteger de possíveis sinistros, de posse de botão de pânico e terminal telefônico para acionamento rápido da polícia.

De autoria do vereador Toninho Nascimento (PRB), o PL já encontra-se em vigor e os estabelecimentos bancários terão 90 dias para se adequarem à legislação. O descumprimento das normas acarretará em multa diária de R$ 520,00, com aplicação do dobro em caso de reincidência.

Com informações da Câmara da Vitória

One Reply to “Em Vitória, agências bancárias deverão contratar vigilância 24 horas”

  1. Mais uma vez o poder público empurrando para a iniciativa privada uma obrigação sua. É obrigação do governo, seja federal, estadual ou municipal garantir a segurança dos cidadãos e empresas. Como não tem competência para fazer, empurra pra frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *