Com desfalques, Vitória visita o Audax para assegurar permanência

Com a ausência de duas titulares, o Vitória enfrenta o Audax nesta quarta-feira (24), para fugir do rebaixamento do Campeonato Brasileiro Feminino. No Estádio José Liberatti, em Osasco (SP), o Tricolor das Tabocas buscará a segunda vitória na competição em jogo válido pela penúltima rodada. A partida acontece às 15h.

O tricolor vitoriense possui cinco pontos e ocupa a sétima e penúltima colocação na tabela. As pernambucanas postulam a permanência no nacional com o Grêmio (oitavo e último) e o São Francisco do Conde (sexto e antepenúltimo), que possuem quatro e sete pontos, respectivamente.

Sem Godoi e Rafaela e com o retorno de Thamirys, o técnico Diego de Deus montou o time base da seguinte forma: Stefane; Japinha, Andressa, Bruna Natieli, Jucélia; Nilda, Victória, Bruna Rosa, Joyce; Paloma e Thamirys.

Godoi sentiu uma torção no tornozelo na vitória contra o São Francisco do Conde, semana passada e por isso não foi relacionada para este duelo. “Conversei com a diretoria e disse que estava disponível pro jogo caso fosse necessário, porque queria muito jogar, mas eles me disseram que seria melhor recuperar a lesão completamente e ir forte para o jogo contra o Grêmio, o último do campeonato”, disse a volante.

Rafaela levou o terceiro cartão amarelo e ficará ausente do jogo para cumprir suspensão.

O fato de ter duas baixas contra o time paulista foi minimizado pelo treinador, que para evitar ausências por cartões na última rodada, contra o Grêmio, decidiu poupar a zagueira Roberta, a atacante Geovana e a meio campista Rainy – todas com o segundo cartão.

Matemática pode jogar a favor

Com cinco pontos, o Vitória entra em campo tentando somar mais três na tabela e chegar a oito. O tricolor torce também para que o Grêmio seja derrotado pelo Sport, nesta quinta, e estacione nos quatro pontos que possui.  O São Francisco, que tem sete, encara o Iranduba nesta quarta e, caso perca o jogo,  será ultrapassado pelo clube de Vitória de Santo Antão – que pularia da sétima para a sexta colocação e chegaria na última rodada numa posição que o livraria do rebaixamento.

Como ouvir o jogo?

Web Rádio Panorama Esportivo

Tabocas FM (98,5)

Facebook oficial do Vitória (live).

Por Marcio Souza, do Blog Nossa Vitória

Foto: Marcio Souza/Blog Nossa Vitória

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *