Sport e Vitória ficam no empate pela oitava rodada do Brasileiro Feminino

Depois de vencer o Vitória, semana passada, em Chã Grande, pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1, o Sport recebeu as conterrâneas, na tarde desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do nacional, a primeira do returno.

Dessa vez, o duelo terminou empatado em 2×2, resultado ruim para o time rubro-negro, que tentava engatar o segundo triunfo consecutivo para se manter vivo na briga por uma vaga no G4 do Grupo 1, e relativamente bom para o Tricolor das Tabocas, que já sofreu seis derrotas no Nacional e corre sérios riscos de rebaixamento.

Em casa e com um elenco tecnicamente superior, o Sport começou o jogo pressionando, com direito a carimbo no travessão logo aos quatro minutos, em chute de Soraya. O maior volume de jogo nos minutos iniciais, entretanto, não foi traduzido em gols. Quem inaugurou o placar, na verdade, foram as visitantes, com Thamirys, aos oito minutos. O Vitória ainda teve a chance de aumentar a vantagem logo na sequência, mas Lorena fechou o gol.

Ganhando, as visitantes lançaram mão da retranca e dificultaram o sistema de criação das leoninas, que só conseguiram arrancar o empate aos 42, quando Soraya deixou Juliana livre apenas para escorar a bola para o gol.

O enredo se repetiu no segundo tempo. O Sport voltou pressionando, mas a melhor oportunidade foi o Vitória, que teve um pênalti marcado ao seu favor aos 16 minutos. Contudo, Lorena cresceu novamente e defendeu a cobrança. Aos 27, porém, Geovana não desperdiçou e colocou o Vitória de novo em vantagem. Quando parecia que o primeiro triunfo do Tricolor das Tabocas, enfim, sairia, Ariadina apareceu e decretou o empate aos 33.

Folha de Pernambuco

Foto: Anderson Freire/Sport Club do Recife

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *