Skatista Rony Gomes está pronto para brincar a Caravana em Vitória

Os óculos e o capacete vermelho são características indissociáveis de Rony Gomes, skatista campeão do mundo. A alegria com o skate nos pés, também. O profissional não perdeu a essência do esporte e quer levar seu “brinquedo” para as crianças de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. Ele está com a Caravana do Esporte para a segunda etapa de 2017.

“O skate sempre vai ser um brinquedo para mim. É claro que tem que saber dividir as coisas na hora de ser profissional. Arcar com seus compromissos, treinar, etc. Mas nunca pode deixar de lado a diversão, quando estou andando tento estar sempre de cabeça livre, focado na sessão e quando estou me divertindo é sempre quando aprendo mais coisas”, contou Rony Gomes.

É com diversão que o campeão aprende mais e é essa essência que a Caravana do Esporte quer levar para a arena que será montada no Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão, nos dias 25,26 e 27 de abril. A educação está extremamente ligada ao esporte e as artes, porque proporciona conhecimento através da vivência.

“O esporte sempre foi importante em minha vida. Primeiro por estar sempre me exercitando com saúde e isso com certeza me ajudou no meu desenvolvimento como pessoa também. Aprendendo sempre a dividir minhas coisas com os outros, aprendendo e ensinando coisas com outras pessoas, como saber perder, entre outras coisas”, completou.

Rony Gomes nasceu no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo, e seu primeiro contato com o esporte foi com a bola no pé. O futebol permanece uma paixão, mas o skate abriu caminho para seguir como atleta profissional e ganhar o mundo. Ele conheceu a modalidade com 9 anos e sequer imaginava que o presente dos pais se tornaria sua profissão mais adiante. “Além do futebol existem muitos outros esportes onde se pode aprender muito” comentou, ao concordar da necessidade de se conhecer múltiplas modalidades esportivas.

A Caravana do Esporte leva em sua arena oito estações de modalidades diferentes, dentre elas o skate, que conta com shapes montados por nossos professores. Eles auxiliam no desenvolvimento do equilíbrio antes de subir no skate profissional. Além de Rony, a pentatleta Yane Marques estará presente levando toda a versatilidade do pentatlo moderno.

Agenda

24 de abril

18h – Abertura oficial da Caravana do Esporte e Caravana das Artes – Local – Tenda das Caravanas – Estádio Municipal Severino Cândido Carneiro (Carneião), no Bairro Lidia Queiroz, Vitória de Santo Antão – PE.

Apresentação da Orquestra Sinfônica Jovens da Vitória. Participação do campeão de skate Rony Gomes.

25 a 27 de abril

08h às 11h e das 14h às 17h – atividades esportivas e artísticas para crianças e adolescentes na Arena Caravana/Estádio do Carneirão .
Visita do campeão de skate Rony Gomes.

Das 08h às 11h e das 14h às 17h – Oficina de liderança juvenil: “Jovens Autores”. Local- Escola Municipal Severino Krause /bairro Lídia Queiroz – ao lado do Estádio

Das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30 – Formações de Professores/Gestores/Coordenadores pedagógicos e profissionais da Cultura e do Esporte – “Esporte Educacional “ e “Viva com Arte “Local: Escola Municipal Severino Krause/bairro Lídia Queiroz – ao lado do Estádio.

26 de abril

08h30 às 11h – Colóquio UNICEF/CARAVANAS com os gestores: “Esporte e Arte nas escolas – caminhos para uma ação saudável”. Local – Tenda da Caravana das Artes. Arena Caravana – Estádio do Carneirão

08h30 às 11h – Visita da medalhista olímpica Yane Marques.
20h – SHOW DA CARAVANA – LOCAL- Arena Caravana – Estádio do Carneirão. Gratuito.

27 de abril

10h – Doação de quadra de fitas demarcatórias e dois minigols a uma escola participante.

17h30 – Diplomação de professores das formações e jovens das oficinas e encerramento. Local – Tenda da Caravana das Artes – Estádio do Carneirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *