Sindicatos e Prefeitura da Vitória iniciam discussão da pauta de reivindicações

Uma comissão formada pelo Sindicato de Professores de Vitória (SINDPROV) e Sindicato dos Servidores (SINDVISA) foi recebida, na manhã desta segunda-feira (24), no Palácio Municipal José Joaquim da Silva Filho, para discutirem a pauta de reivindicações de 2017.

Na sala de reuniões, os presidentes e o advogado dos sindicatos foram recebidos pelos secretários municipais da Assessoria Especial, Paulo Texeira, da Educação, Jarbas Dourado, e o presidente do Vitória PREV, Samuel Carvalho.

O grupo cobrou ao Município a regularização do terço das férias dos professores de 2016, o terço das férias de janeiro, além de reajuste dos salários. As categorias solicitaram ainda transparência dos dados financeiros da gestão e apresentação do cronograma anual de pagamento dos servidores.

“Vai ser preciso continuarmos unidos. A respeito do reajuste dos professores e servidores, ele  também não disse que não daria, mas é preciso insistirmos. Pois ele falou bastante da Lei de Responsabilidade Fiscal”, contou Roseane Souza, presidente do SINDPROV.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 17 de maio, onde serão retomadas as negociações. Em nota à imprensa, a Prefeitura da Vitória afirmou que as reivindicações “serão analisadas com atenção e na medida da possibilidade e sua legalidade, deverão ser atendidas pela gestão municipal”.

Foto: Divulgação/PMV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *