Segunda etapa da vacinação contra a gripe começa nesta 2ª feira

Começa, nesta segunda-feira (24), a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe. A meta do Ministério da Saúde, este ano, é vacinar, pelo menos, 90% dessa população prioritária, considerada de risco para complicações por gripe. A campanha segue até 26 de maio.

O principal objetivo, nessa fase, é imunizar quem faz parte dos grupos prioritários. Idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos e trabalhadores de saúde são algumas dessas pessoas.

Em Vitória de Santo Antão, a Secretaria de Saúde começou mais cedo, imunizando os profissionais de saúde, no período de 17 a 20 de abril, para que eles tenham condições de atender a população.

A vacina será fornecida pela rede municipal de saúde apenas para o público-alvo. A novidade deste ano é que professores da rede pública e particular poderão tomar a dose na rede pública. O Dia D acontecerá em 13 de maio. A vacina garante proteção contra três tipos de vírus (H1N1, H3N2 e B).

Para se vacinar é preciso comparecer aos postos médicos ou na sede da Secretaria de Saúde, portando documento com foto e a carteira de vacinação. Os trabalhadores de serviços de saúde, professores e doentes crônicos devem levar também um comprovante que mostre o cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *