Paixão de Cristo do Livramento chega à 12ª edição

Assim como comer chocolates ou comer peixe, encenar os últimos dias de Jesus na Terra é um costume adotado pelos cristãos, em celebração aos dias de Páscoa. Em Vitória de Santo Antão, a tradição teatral é mantida firme há doze anos pelo grupo Arte das Tabocas, para levar à praça pública a história dos últimos momentos de Jesus Cristo.

A “Paixão da Vitória”, encenada nas Praças da Restauração e 03 de Agosto, no bairro do Livramento, reuniu jovens e adultos de diversos bairros do município, que entraram em cena durante a Semana Santa.

Com encenações gratuitas, o grupo apresentou-se por dois dias. Dezenas de pessoas acompanharam e aplaudiram o espetáculo. Entre o elenco e equipe técnica, cerca de 40 pessoas trabalharam para recontar a história bíblica, na quarta (12) e na Sexta-feira Santa (14).

“Todos os anos acompanho e, pra mim, já é uma tradição. Esses meninos estão de parabéns. Foi tudo muito bonito”, contou a dona de casa Cristina Souza, de 46 anos, que assistiu ao espetáculo nos dois dias.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *