Na Câmara da Vitória, Oposição realiza balanço dos 100 dias de governo de Aglailson Júnior

A gestão do prefeito Aglailson Júnior (PSB) completou, na última segunda-feira (10), cem dias. Como era já esperado, os vereadores de Oposição aproveitaram a marca para fazerem um balanço da administração municipal. Os comentários foram realizados na terça-feira (11), na tribuna da Câmara de Vereadores, durante a sessão ordinária desta semana, que foi antecipada devido a Semana Santa.

Primeiro a discursar, Geraldo Filho (PR) realizou um balanço dos pontos positivos e negativos. O parlamentar parabenizou ações da secretaria de Serviços Públicos e o pagamento em dia do funcionalismo público. No entanto, prevaleceram críticas ao rodízio de aulas, a falta de água e merenda nas escolas, paralisação do transporte universitário, fechamento de instituições de ensino, abandono do Estádio Carneirão, animais soltos nas vias, ambulâncias quebradas e obras paralisadas.

“Cem dias é pouco tempo para resolver os problemas da cidade. Mas, em cem dias se monta a espinha dorsal e se mostra a cara do governo que está por vir nos próximos quatros anos”, sentenciou. O vereador criticou ainda a falta divulgação dos novos locais de funcionamento dos órgãos públicos que tiveram mudança de endereço e a falta de transparência da gestão. “Diversas licitações estão sendo publicadas, mas eu não vejo a divulgação dos resultados. Há o chamamento e o resultado não de publica. Publicidade não tá se dando. Isso é falta de transparência. É importante que a sociedade saiba como os recursos estão sendo gastos”, enfatizou.

Mano Holanda (DEM) lembrou o adiamento do início das aulas escolas municipais e criticou a justificativa enviada pela Secretaria de Educação. “A resposta foi pequena, para ter prejudicado um mês de aula. O secretário admite que não foram reformas. Foram pequenas reformas. Se não houve reforma, não tinha porque ter atrasado. Se não tinha banca, em dois de março começou sem bancas e com rodízio de aulas”, afirmou. O vereador destacou que torce por dias melhores. “Enquanto isso não acontece, precisamos alertar, precisamos cobrar”, frisou.

Na tribuna, Xanuca (PSD) comentou o aumento dos valores da Zona Azul e prometeu se aprofundar ao tema na próxima reunião. O parlamentar ainda cobrou posição da gestão município a respeito da violência. “Não podemos lavar as mãos. Temos que pegar o problema e encarar, para que ele seja diminuído”, disse.

Para André de Bau (PSD), é necessário organização e planejamento para melhorar a vida população. “Muitas coisas estão deixando a desejar e a gente espera que tenha mudança. É importante que se diga algumas coisas também, como por exemplo, o dinheiro que foi economizado em quase quatro meses com o transporte de estudantes universitários. Esse dinheiro já dava para adquirir ônibus”, comentou.

Em defesa ao prefeito, Jota Domingos, líder do Governo, subiu a tribuna. O vereador reconheceu alguns dos problemas, no entanto, culpou a antiga gestão. “Nós sabemos das dificuldades. Nós sabemos da situação que se encontra hoje o município. Em 100 dias não se pode atestar um governo. Um governo que começou com uma série de dificuldades, principalmente na Educação”, afirmou.

Também em defesa da gestão, Toninho Nascimento (PRB) parabenizou o prefeito e afirmou que “os primeiros meses de mandato são difíceis para qualquer gestor”. O parlamentar desejou sucesso ao Governo. “Espero que o prefeito tenha êxito. Aquilo que prometeu execute”, disse.

2 Replies to “Na Câmara da Vitória, Oposição realiza balanço dos 100 dias de governo de Aglailson Júnior

  1. Na vida pública ou na privada…

    ONDE NÃO HÁ TRANSPARÊNCIA
    EXISTE INDECÊNCIA…

  2. As vezes achamos q tá ruim mais já diz o ditado
    nada é tão ruim que não possa piorar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *