Estudantes de Vitória vão às ruas em protesto contra paralisação do transporte universitário

Cobrando o retorno do transporte universitário intermunicipal, estudantes de Vitória de Santo Antão foram às ruas na manhã deste sábado, 1º de abril. O ato teve concentração na Praça Leão Coroado e seguiu em caminhada pelas ruas do Centro, Matriz e Livramento.

A manifestação causou retenções no trânsito por alguns minutos, no entanto, ocorreu de forma pacífica. Os universitários utilizaram cartazes, apitos e até uma simulação de ônibus para chamar a atenção da população.

Palavras de ordem e discursos em carro de som também fizeram parte do manifesto, que foi encerrado por volta das 12h, em frente ao prédio da prefeitura do município.

A ideia do manifesto ocorreu após a prefeitura do município não informar uma previsão para retorno do serviço. Com as aulas nas universidades iniciadas desde janeiro, os alunos, para continuarem indo às instituições, tiveram que recorrer a uma empresa privada. Eles pagam uma taxa de R$ 10,00 para seguirem até o Recife. Contudo, os custos do deslocamento têm obrigado alguns alunos a ‘trancarem’ os cursos.

“A ausência do transporte estudantil Intermunicipal é um problema da cidade toda porque, apesar de parecer um problema isolado, suas consequências contribuirão significativamente para um agravamento da desigualdade social em Vitória”, enfatizou o movimento Força Popular e #RegulaBusão.

No ato, a classe estudantil criticou ainda o encerramento das atividades de duas escolas municipais, o rodízio de aulas e falta de merenda para os secundaristas, a pintura dos prédios públicos com cores partidárias e o projeto da concessão de diárias a vereadores e servidores, aprovado, sob protesto dos vereadores da oposição, por oito votos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

One Reply to “Estudantes de Vitória vão às ruas em protesto contra paralisação do transporte universitário”

  1. Eu nunca esperei que isso fosse acontecer com Vitória. Pense num Prefeito Merda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *