Corpo de Bombeiros em Vitória sob novo comando

O 1º Grupamento de Bombeiros, sediado em Vitória de Santo Antão e responsável pelos serviços de bombeiros prestados em parte da Zona da Mata pernambucana, está sob novo comando. Na manhã desta segunda-feira (10), ocorreu a solenidade de passagem de comando. A cerimônia foi presidida pelo coronel QOC/BM Manoel Cunha, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.

O coronel QOC/BM Manoel Bacelar, que comandou o 1º GB nos últimos cinco anos, disse se sentir gratificado pelo trabalho que realizou nesse período, quando conseguiu intensificar diversos serviços na unidade operacional. “O sentimento é: de gratidão aos que contribuíram com a gestão; de satisfação em dizer que cumpri com o dever durante o tempo de serviço no 1º GB; e muito felicidade por ter realizado um trabalho, em conjunto com toda a equipe, que foi reconhecido e recebeu elogios de importantes lideranças de Vitória e cidades vizinhas onde atuamos”. O evento teve também um tom de despedida, haja vista a transferência do comandante Bacelar à Reserva Remunerada, com a sua aposentadoria.

O coronel Cunha disse que a mudança faz parte da rotina da corporação e que o novo comandante, tenente coronel QOC/BM Onildo Silva Junior, tem plenas condições de dar andamento ao brilhante trabalho que vinha sendo bem desenvolvido naquele GB. “O 1º GB cobre uma área de muita importância na economia do Estado. O coronel Bacelar realizou excelente comando, de gestão integrada, participativa e articulada junto a todos os setores envolvidos, por isso nosso reconhecimento e sinceros parabéns”, afirmou.

Na ocasião, também ocorreu a aposição das insígnias dos oficiais recém-promovidos daquele grupamento: major QOA/BM Getúlio Tenório e o 1º tenente QOA/BM Josinaldo dos Santos, além do tradicional banho de neblina.

Com a devida autorização do Comandante Geral, cel Cunha, a solenidade foi encerrada com o desfile da tropa em continência ao recém-empossado comandante do Grupamento Monte das Tabocas, o ten cel Onildo Júnior.

Com informações da assssoria

Fotos: Divulgação/CBMPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *