Atos e paralisações de serviços marcam greve geral em Vitória

Os protestos contra as reformas da previdência e trabalhista causaram mudanças na rotina dos moradores de Vitória de Santo Antão, na manhã desta sexta-feira (28). No município, foram registrados protestos e paralisações de serviços.

Escolas municipais, estaduais e privadas não funcionaram. Nas faculdades, bancos e Correios o funcionamento também foram suspensos. Servidores municipais e instituições como a Arquidiocese de Olinda e Recife também declararam apoio à mobilização e participaram do movimento.

Pela manhã, um ato foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Sem Terra (MST), Sindicato dos Servidores da Vitória (SINDVISA) e Sindicato dos Professores da Vitória (SINDPROV), na Praça 03 de Agosto, bairro do Livramento. Discursos e músicas fizeram parte da manifestação. Faixas foram afixadas no local. À tarde, uma passeata percorreu a área central da cidade.

Trabalhadores rurais fecharam, durante a manhã, a PE-50, que liga Vitória à Glória, e a PE-45, que dá acesso ao município de Escada. Por volta das 10h, o trânsito foi liberado.

O dia de greve geral é uma mobilização nacional contra as reformas da Previdência e trabalhista em discussão na Câmara e propostas pelo presidente Michel Temer. As manifestações ocorrem em diversas cidades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *