Apesar das fortes chuvas, entregas de peixes movimentam bairro do Livramento

Em Vitória de Santo Antão, a entrega de peixes da Semana Santa movimentou o bairro do Livramento, na manhã desta quinta-feira (13). Apesar das fortes chuvas, centenas de vitorienses formaram filas para receber os pescados, distribuídos pela prefeitura do município e também pelo deputado Joaquim Lira (PSD).

A entrega pela prefeitura ocorreu na antiga estação ferroviária. Quinze toneladas de pescados foram distribuídas. O número foi inferior ao ano de 2016, onde foram ofertadas 35 toneladas. Nesta edição, a distribuição foi destinada a pessoas de baixa renda, cadastradas com o NIS.

Além de populares, a gestão municipal contemplou instituições da cidade, a exemplo do Lar de Idosos São Francisco, Casa dos Pobres, Instituto Vitória Humana e Casa de Acolhimento Municipal. Já os moradores da zona rural que foram cadastrados, a entrega aconteceu nas comunidades.

Com projeto denominado ‘Nosso Peixe’, Joaquim Lira e Elias Lira realizaram a entrega na Praça Félix Barreto – Praça do Livramento. A logística de destruição foi organizada por meio de distribuição de fichas. De acordo com o deputado, o projeto foi iniciado há mais de quatro décadas antes mesmo do ingresso do pai na política. “Nosso Peixe é um projeto apolítico, que tem muita tradição, e busca essencialmente a entrega do tradicional peixe na Semana Santa”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *