Trabalhadores rurais realizam ato contra a reforma da Previdência em Vitória

Trabalhadores rurais realizaram na tarde desta segunda-feira (20), em Vitória de Santo Antão, um ato contra a reforma da Previdência, proposta pelo presidente Michel Temer (PMDB). Os manifestantes caminharam da Praça Diogo de Braga, bairro da Matriz, até o prédio da Câmara de Vereadores do município, no bairro do Livramento.

Após a caminhada nas ruas, uma audiência pública sobre as mudanças causadas pela PEC 287 foi realizada na Câmara pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Pernambuco (Fetraf-PE).

“Acho que precisa fazer reforma, mas não tirar os direitos do povo mais pobre desse Brasil. Estamos nas ruas para chamar a atenção dos deputados e senadores para que essa reforma da previdência não passe”, enfatizou João Santos, presidente da Fetraf-PE.

Reformas do governo federal

A reforma da Previdência proposta pelo governo prevê, entre outras coisas, a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria. Ainda em 2016, o governo federal apresentou uma proposta para também mudar a legislação trabalhista. Uma das ideias é permitir que negociações coletivas se sobreponham à lei. Em caso de acordo entre patrão e empregado, por exemplo, a jornada de trabalho poderia chegar a até 220 horas por mês (nos casos de meses com cinco semanas).

Foto: Sandro Álvares/TV Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *