Oito são recapturados e 24 continuam foragidos após rebelião na Funase de Vitória

Oito internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), localizado na comunidade de Pacas, Zona Rural de Vitória de Santo Antão, foram recapturados, segundo informou a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), neste sábado (25). A Polícia Militar segue fazendo buscas para localizar os outros 24 fugitivos.

A fuga ocorreu após uma rebelião na tarde desta sexta (24), por volta das 15h15. Trinta e dois reeducandos fugiram por um buraco no pavilhão B. O tumulto foi iniciado após uma rixa interna entre grupos rivais na unidade. A confusão se iniciou no Bloco B, se espalhando depois para o Bloco A. Colchões e outros objetos foram queimados.

VEJA TAMBÉM: Morte e fuga em massa na Funase de Vitória de Santo Antão

Um interno, ainda não identificado, foi arrastado de um bloco para outro da unidade, sendo espancado por outros internoss e, em seguida, teve o corpo carbonizado. A confirmação da identidade deve acontecer por exame de DNA.

De acordo com a assessoria de comunicação da Funase, a Corregedoria apura as causas da rebelião e da morte. No momento da confusão, 13 agentes estavam na guarda. A presidente da fundação, Nadja Alencar, esteve no local para avaliar a situação.

Este é quarto caso de fuga registrado na unidade. Inaugurado em novembro de 2013, o centro socioeducativo tem capacidade para 72 jovens, com idades entre 15 e 21 anos, e atualmente abrigava 61.

Foto: Divulgação/Funase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *