Município avermelhado

O vermelho é a cor da paixão, do sentimento, do fogo e do sangue, por isso está associado à energia, guerra, perigo, força, poder, determinação, assim como a paixão, ação, desejo e amor. Em Vitória de Santo Antão, no entanto, a cor representa, acima de tudo, um grupo político: o PSB.

Há 85 dias comandando a Prefeitura da Vitória de Santo Antão, o prefeito Aglailson Júnior montou uma força tarefa para deixar o município avermelhado. De prédios públicos a fardamento dos garis, a tonalidade tem predominado e mostrado que as cores partidárias prevalecem ao azul e branco, cores oficiais do município.

O tom vermelho passou, inclusive, a destacar-se no logotipo da gestão. Outros exemplos são os veículos da Secretaria de Saúde, que foram adesivados, e os bancos da Praça Leão Coroado, que foram pintados.

O artigo 37 da Constituição Federal dispõe que a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Publicidade, obras e campanhas dos órgãos públicos devem respeitar os princípios citados, não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos. Tal feito pode ser considerado ato de improbidade administrativa por ferir o princípio de impessoalidade da Administração Pública, prevista na Lei Federal 8.429/92.

4 Replies to “Município avermelhado

  1. Concordo com o objetivo da matéria, até porque está na Lei, mas agora me diga: Qual é o chefe de Executivo que respeita essa lei? Quem irá fiscalizar? Existem tantas outra coisas mais importantes a serem fiscalizadas e ninguém está nem aí, quanto mais fiscalizar pinturas em órgãos dos poderes!
    Devemos nos preocuparmos com outras coias.

  2. Partidos de esquerda sempre são assim, prevalece o partido não a cidade, vitória sempre será azul e branco!
    Abraço!

  3. Desde quando um não fazer, justifica que outro não faça? Tudo começa nas pequenas coisas. Não existem coisas mais importantes na administração pública; todas são. O que as diferencia são as prioridades.

  4. não importa a cor pode ser a te preto quero que ele trabalhe pela cidade e focar nas três coisas principais saúde educação e segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *