Moradores do Distrito de Pirituba denunciam cor escura e odor da água

Moradores do Distrito de Pirtiuba, zona rural de Vitória de Santo Antão, denunciam a situação em que água que abastece a localidade tem chegado às torneiras das residências. Os habitantes começaram a perceber alterações na cor, no cheiro e sabor da água há algumas semanas.

O abastecimento do distrito é de responsabilidade da prefeitura do município. A água de poços são bombeadas para uma caixa, de onde é liberada para as residências. As causas das alterações ainda são desconhecidas.

“Há anos a comunidade vem sofrendo com o abastecimento de água. A associação de moradores já fez inúmeros contatos com a prefeitura, que vez ou outra manda representantes às reuniões com promessas, mas nada faz. Abastecimento sem regularidade e agora água suja e com um cheiro ruim tem, infelizmente, se tornado rotina para as pessoas daqui”, comentou Luana Santana.

Ainda segundo os moradores, a comunidade enfrenta há anos problemas com o abastecimento. “Esperamos realmente um compromisso do poder público e que se sensibilize com o nosso sofrimento”, disse Paulo Souza, residente do distrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *