Inscrições abertas para 1.300 vagas de fuzileiro naval

A Marinha disponibiliza 1.300 vagas para soldado fuzileiro naval. As inscrições para o concurso de admissão ao Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) para as turmas I e II de 2018 vão até as 23h59 do dia 30 de março deste ano pela internet ou nos postos de inscrições. A taxa custa R$ 20.

O concurso tem seis etapas: exame de escolaridade, verificação de dados biográficos, verificação de documentos, inspeção de saúde, teste de suficiência física e exame psicológico. A primeira fase será realizada no dia 30 de maio e consiste em provas de Português e Matemática.

Entre os requisitos para inscrição, estão: ser brasileiro do sexo masculino, voluntário, ter, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 21 anos de idade até o dia 1º de janeiro de 2018 e não ser isento do serviço militar. É preciso ter altura mínima de 1,54 metros e máxima de 2 metros. Além disso, é preciso ter concluído o ensino médio ou curso equivalente.

Durante o curso, o aluno terá acesso a alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, remuneração de acordo com a graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares, como ajuda de custo para despesas pessoais.

O curso terá a duração de, aproximadamente, dezessete semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (CIAMPA), localizado no Rio de Janeiro (RJ) e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (CIAB), localizado em Brasília (DF).

Serão 1060 vagas destinadas ao Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), preferencialmente para candidatos das regiões Sul e Sudeste do Brasil; e 240 vagas para Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab), para candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. 20% das vagas serão reservada a candidatos negros.

Vagas

No momento da inscrição, o candidato poderá optar para concorrer às vagas dos seguintes locais para servir inicialmente: Unidades da Marinha no Rio de Janeiro – RJ, Unidades da Marinha em Brasília – DF, Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande – RS, 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Manaus – AM, 2º Batalhão de Operações Ribeirinhas em Belém – PA, Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário – MS, Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – RN, Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador – BA e Batalhão de Defesa NBQR de Aramar – SP (a distribuição das vagas ocorrerá de acordo com as necessidades da Administração Naval).

Com informações do Blog Há Vagas

Foto: Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *