Em Vitória, celebrações em homenagem a São José tem início nesta sexta

O Dia de São José é comemorado no dia 19 de março. Em Vitória de Santo Antão, o pai adotivo de Jesus é padroeiro do bairro da Mangueira, que tradicionalmente realiza festividade em homenagem. As celebrações têm início nesta sexta-feira (17) e seguem até o domingo (26).

Durante o novenário, ocorre a recitação do terço às 18h, novena, às 19h, e missa, às 19h. Abertura da festividade acontece nesta sexta, às 18h30, com a procissão da bandeira, que terá início na Rua Saldanha da Gama, bairro do Livramento. Após o cortejo, será celebrada missa, tendo como celebrante o padre Rosivaldo Pontes.

Para os agricultores, se chover até o dia em homenagem ao santo, é sinal de que o período será favorável para o plantio e lavoura.

A programação no dia da solenidade ao santo, no domingo (26), começa pela manhã, às 06h, com alvorada festiva. Às 12h, ocorre a girândola e, às 16h, a missa solene, celebrada pelo padre André Vasconcelos Martins.  A procissão com a imagem de São José vai às ruas a partir das 17h, percorrendo as ruas do bairro da Mangueira, do Centro e do Livramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *