Dom Fernando adere à campanha pela saúde do bebê Guigui

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, visitou na manhã desta segunda-feira (27) o garoto Guilherme de Lima Gomes, o Guigui, em Vitória de Santo Antão. A criança tem 11 meses de idade e foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), doença rara e degenerativa que compromete o sistema respiratório, digestivo e motor.

No Alto José Leal, onde mora sua família, Guigui vive cercado de cuidados. O quarto foi construído especialmente para acomodar os equipamentos de Home Care – uma espécie de UTI em casa. Mas Guilherme precisa de mais do que isso. Uma campanha foi lançada em Vitória para que a família possa arrecadar fundos para um tratamento com a droga Spiranza, testada e aprovada nos Estados Unidos, que custa cerca de três milhões de reais. Ainda não significa a cura, mas a possibilidade de melhoras nas funções musculares, respiratórias e gástricas.

“A medicação é caríssima e a família precisa da ajuda de todos, por isso vim até aqui, conhecer Guilherme, conversar com a família, trazer uma palavra de esperança e dizer que campanha será replicada nas redes sociais das paróquias, para que mais e mais pessoas possam participar e ajudar”, disse o arcebispo.

Durante a visita, os procedimentos médicos não cessaram. A todo instante, era preciso aspirar a secreção acumulada na traqueia, ministrar medicamentos, monitorar os equipamentos. Em cada folga, ao receber um carinho, o sorriso voltava ao rosto de Guilherme.

Após rezar com dom Fernando, a mãe do garoto, Rafaela Gomes, comentou que “dom Fernando é muito querido e saber que ele se importa e vai ajudar é muito significativo”. Contou, com os olhos marejados, que Guilherme é um anjo que Deus lhe enviou para ser amado e cuidado. “Não consigo falar sobre meu filho sem me emocionar”, disse.

Duas contas foram abertas em bancos, no nome de Guilherme, para acolher as doações da campanha. Depósitos, de qualquer valor, podem ser feitos nas seguintes contas:

Caixa Econômica Federal
Agência 0626
Conta Poupança 60315-0
Operação 013
Guilherme de Lima Gomes
CPF 137.583.274-31

Banco do Brasil
Agência 0233-X
Conta Poupança 61946-9
VAR: 51
Guilherme de Lima Gomes
CPF 137.583.274-31

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *