Ato, neste sábado, cobra retorno do transporte universitário

Estudantes de Vitória de Santo Antão vão às ruas neste sábado (1º), em um ato contra a ausência do transporte universitário intermunicipal. A manifestação, que será pacífica, segundo os organizadores, ocorre a partir das 8h30, com concentração na Praça Leão Coroado, centro do município.

A classe cobra o retorno do transporte universitário gratuito, paralisado desde o final de Novembro. Desde janeiro, as aulas nas universidades foram iniciadas. Para poderem continuar indo às aulas, alguns estudantes tiveram que recorrer a uma empresa privada. Eles pagam uma taxa de R$ 10,00 para seguirem até às instituições de ensino, no Recife. Contudo, os custos do deslocamento têm obrigado alguns alunos a ‘trancarem’ os cursos.

A ideia do manifesto ocorreu após a prefeitura do município não informar uma previsão para retorno do serviço. “A ausência do transporte estudantil Intermunicipal é um problema da cidade toda porque, apesar de parecer um problema isolado, suas consequências contribuirão significativamente para um agravamento da desigualdade social em Vitória”, enfatizou o movimento Força Popular e #RegulaBusão.

2 Replies to “Ato, neste sábado, cobra retorno do transporte universitário

  1. Se você quer alguma coisa em vitória hoje, o caminho mais fácil é procurar Agaílson Victor. IPTU atrasado, Licença de construção, regularização, banco de feira etc. Tenha fé irmãozinho ele ajeita tudo, mas vote nele em 2018!

  2. Prefeito quatro meses e não resolve o problema dos estudantes da Vitória, ou é incompetência ou má vontade. cuida Juninho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *