Acusando prefeito de intimidações, Geraldo Filho sentencia: “não é desta forma que se faz política”

Em sessão polêmica, na Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, nesta quinta-feira (16), o vereador Geraldo Filho (PR) denunciou na tribuna que recebeu intimidações do prefeito Aglailson Júnior (PSB). De acordo com o parlamentar, o gestor teria avisado, na última semana, por meio do ex-vereador Sandro da Banca (PPS), que caso o opositor não recuasse seus posicionamentos, a prefeitura iria desapropriar os seus imóveis e os de familiares.

Ainda segundo Geraldo Filho, o prefeito teria enviado a sua residência o ex-vereador para dar o recado e que no dia seguinte, em uma ligação telefônica, em viva voz, Sandro da Banca havia confirmado aos vereadores Lourinaldo Júnior, Irmão Duda, Xanuca e Celso Bezerra o teor das ameaças.

“Eu fiquei preocupado. Em que tempo estamos, para se tentar intimidar um parlamentar a esse ponto? Eu acredito que Aglailson Júnior quando foi vereador ele também fez oposição, à época, ao prefeito Carlos Breckenfeld, a Elias também. Quando foi deputado, fez oposição a Mendonça Filho e ele foi respeitado com os posicionamentos que ele tomou como oposição. Também passou oito anos fazendo oposição ao governo de Elias Lira que se findou no último dia 31 de dezembro”, lembrou o parlamentar.

Para Geraldo, o ato mostra que o município está regredindo. “Não é desta forma que se faz política. Aqui não é novela da Globo para ter coronel Saruê. Aqui não é ditadura militar. Aqui não é Cuba. Isso aqui é Vitória de Santo Antão e merecemos respeito. Eu exijo respeito, na mesma forma que eu o respeito”, desabafou.

O vereador solicitou à presidência da Câmara que tome as providências cabíveis para que o ato não volte a acontecer. Foi solicitado ainda, o registro da fala, na íntegra, nos anais da Casa Diogo de Braga, além da cópia da ata escrita e o áudio da sessão.

2 Replies to “Acusando prefeito de intimidações, Geraldo Filho sentencia: “não é desta forma que se faz política”

  1. Está ficando bom, só tem briga porque tem enterece entre eles ,pois brigar pra defender nossa cidade não tinha está baixaria.

  2. Vereador Geraldo Filho, tenha cuidado para não acabar como “Maneco”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *