Fado e frevo animam a sexta-feira nas ruas de Vitória

O Clube Carnavalesco Misto Taboquinhas e mais cinco agremiações e mais quatro agremiações carnavalescas animaram a sexta-feira (24), em Vitória de Santo Antão, fazendo a despedida da semana pré-carnavalesca e abrindo a folia de momo.

Além das Taboquinhas, ganharam as ruas o Frevo Criança, O Sapo, Só Volto Quinta e os Depravados. A noite foi animada pelos ritmos do frevo e fado.

Criado há 93 anos, Taboquinhas não é apenas um dos clubes mais antigos em atividade no município, mas sim, o único de fado remanescente no Brasil. No cortejo, o público acompanhou a orquestra de pau e corda e cantaram em um grande coro as canções, como “Adeus, adeus, Taboquinhas” e “Pedimos passagem”. A rabeca deu o tom da música e em harmonia com cavaquinho, violão, banjo, atabaque e pandeiro, ecoou o som nas ruas.

ENCONTRO MARCANTE

Durante o desfile, a Troça Só Volto Quinta e as Taboquinhas se encontraram na Avenida Mariana Amália. A orquestra de frevo Ciclone, que animava a troça, tocou, em ritmo de frevo, uma das canções das Taboquinhas e agitou os foliões.

HOMENAGEM

Durante passagem na Rua Imperial, bairro da Matriz, o clube de fados homenageou o Instituto Histórico da Vitória. O estandarte mais antigo da agremiação foi doado para o acervo do museu.

“Receber este estandarte aqui é muito significante. É salvaguardar uma pérola, porque esse estandarte para nós é uma pérola, um diamante, que vai fazer parte do nosso museu do carnaval”, enfatizou Pedro Ferrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *