Definidos membros das comissões da Câmara da Vitória para biênio 2017-2018

Cinco comissões permanentes da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão tiveram seus membros e presidentes definidos na noite desta quinta-feira (10): Justiça e Redação; Saúde; Finanças e Orçamento; Obras e Serviço Públicos; e Cultura e Assistência Social. Os parlamentares estarão à frente dos trabalhos nos colegiados pelos próximos dois anos.

Às comissões do Poder Legislativo cabe emitir pareceres sobre os projetos de lei que tramitam na Câmara Municipal, podendo opinar pela aprovação ou pela rejeição da matéria proposta. Os colegiados também têm a prerrogativa de realizar audiências públicas para discutir temas de interesse da sociedade, assim como de convocar autoridades para prestar esclarecimentos, encaminhar pedidos de informação ao Governo e requisitar investigações sobre matérias em apreciação.

O vereador Romero Querálvares (PSB) conduzirá a Comissão de Justiça e Redação, a qual, entre outras competências, cabe decidir sobre a constitucionalidade dos projetos de lei que tramitam no Parlamento. Jota Domingos (PTC) e Frasão (PRP) serão membros.

Celso Bezerra (PSDB) foi o parlamentar escolhido para ocupar a presidência da Comissão de Finanças e Orçamento. Silva do Geral (PTC) e Marcos da Prestação (PV) farão parte do colegiado.

Na comissão de Obras e Serviços Públicos, foi conduzido ao posto de presidente o vereador Geraldo Filho (PR). Farão parte dela como membros Xanuca (PSD) e Toninho Nascimento (PRB).

Os integrantes de Cultura e Assistência Social terão como presidente André de Bau (PSD). Lourinaldo Júnior (PMDB) e Zequinha Moto-táxi (DEM) serão os membros.

A Comissão de Saúde será comandada por Mano Holanda (DEM). Os integrantes serão Silva do Geral (PTC) e Frasão (PRP).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *