Bancos e serviços de PE retornam ao funcionamento normal após fim do horário de verão

Temina 0h deste domingo (19) o horário de verão, adotado em dez estados brasileiros e no Distrito Federal (DF). Iniciada em outubro de 2016, a medida teve o objetivo de reduzir o consumo de energia nas localidades em que foi implementada. Apesar de Pernambuco não ter adotado a medida, alguns serviços tiveram os horários afetados com o atraso dos relógios em uma hora. Confira quais deles voltam a funcionar no expediente usual:

Televisão e Rádio

Na Globo Nordeste, a programação aos domingos, inicialmente sendo veiculada uma hora mais cedo, volta aos horários normais. Nas noites de segunda a sexta-feira, o Jornal Nacional volta a ser exibido depois da novela das 19h, Rock Story, e é seguido pela novela das 21h, A Lei do Amor. Nas rádios, a “Voz do Brasil” volta a ser transmitida ao vivo, das 19h às 20h.

Voos

Com o término do horário de verão, os horários de embarque e de conexões impressos nos bilhetes aéreos voltam a ter os mesmos horários das cidades de origem e de destino, o que não ocorria quando o passageiro saía de uma cidade que havia adotado o horário de verão para uma localidade com os relógios operando normalmente.

Bancos

As agências bancárias e casas lotéricas voltam a operar nos horários normais, já que os relógios de bancos no restante do país serão atrasados em uma hora.

G1 Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *