Populares realizam ato na Câmara de Vereadores da Vitória

Centenas de populares realizaram um ato na manhã desta segunda-feira (09), na Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão. O grupo, que neste domingo (08) participaram da invasão da Cidade Universitária, no Loteamento Conceição II, reivindica a revogação da doação do terreno.

A área com mais de 11 hectares, doada a Associação Vitoriense de Educação, Ciência e Cultura (AVEC), mantenedora da Faculdade Osman Lins (FACOL), fica situada ao lado do Parque de Exposições e Vaquejada do município.

Segundo Marcos Novaes, líder do movimento, a área antes da doação à instituição de ensino seria destinada a construção de casas populares. “Hoje a gente vem aqui a Câmara de Vereadores solicitar, pressionar a Câmara, para que ela vote a retomada da terra para a prefeitura e que ela seja destinada para o seria no passado, a construção de moradia popular”, contou.

Na Casa Diogo de Braga, os populares foram ouvidos por seis vereadores. A presidência do Legislativo informou ao grupo que a solicitação deve ser realizada ao Poder Executivo.

Fotos: Victor Santos/Blog Nossa Vitória

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *