Em Vitória, transporte universitário segue sem previsão de retorno

Os estudantes de Vitória de Santo Antão seguem enfrentando problemas com o transporte universitário. Os veículos desde o final de novembro estão sem circular e tem dificultado a ida dos alunos às faculdades da capital pernambucana.

Desde o início do mês de janeiro, as aulas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foram iniciadas. Para poderem continuar indo às aulas, alguns estudantes tiveram que recorrer a uma empresa privada para continuar frequentando as instituições de ensino.  Os estudantes pagam uma taxa de R$ 10,00 para seguirem até o destino. Contudo, os custos do deslocamento têm obrigado alguns estudantes a ‘trancarem’ os cursos.

Em entrevista à Rádio Atual FM, nesta segunda-feira (23), o secretário de educação do município, Jarbas Dourado, afirmou que não há previsão para o retorno do transporte. Segundo o gestor da pasta, os veículos deixados pela gestão anterior não possuem condições de circular e estarão passando por reparos. “Não tem data prevista. Eu tenho dito a eles [estudantes] isso, porque não tem ônibus pra rodar”, disse.

Apesar de não houver data para o retorno, o cadastramento dos estudantes para o uso do transporte foi iniciado nesta segunda (23) e segue até 10 de fevereiro. O cadastro ocorre das 8h às 13h e das 14h às 16h, na sede da Secretaria de Educação. É necessária a apresentação de documento oficial com foto, comprovante de residência, comprovante ou declaração de matrícula com carimbo da instituição e uma foto 3×4.

Foto: Victor Santos/arquivo/Blog Nossa Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *