Pitú vence o prêmio Top Marcas 2016

Conhecida e bastante apreciada tanto no mercado nacional como no internacional devido a sua qualidade inconfundível, a Pitú permanece sendo a cachaça mais lembrada pelos consumidores caruaruenses. Pelo 11º ano consecutivo, o produto com fabricação em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, venceu o prêmio TOP Marcas, do Jornal VANGUARDA, na categoria Bebidas e no segmento Aguardente.

Líder absoluta em vendas e na preferência do cliente, Pitú é uma aguardente de cana pura, transparente, de sabor marcante e teor alcoólico de 40%, que já conquistou o paladar de gerações. O produto é acondicionado em garrafas retornáveis de 600 ml (caixas com 12 e grades com 24 unidades), garrafas de 965 ml (caixas com seis e grade com 12 unidades) e latas de alumínio com 350 ml, 473 ml, 710 ml (pacotes com 12 unidades), além das envelhecidas Premium – Pitú Gold e Extra Premium – Vitoriosa. A Pitú tem, ainda, em seu portfólio, a bebida mista de cachaça com limão – Pitu Limão, a bebida alcoólica mista à base de noz de cola – Pitú Cola, a vodka Bolvana e a bebida mista à base de vinho – Do Frei.

O segredo do reconhecimento está na qualidade do produto e na estratégia de comunicação da empresa, que de forma bem-humorada dialoga diretamente com o público consumidor da cachaça. “O marketing tem rendido bons frutos para a empresa, com campanhas voltadas para eventos populares, vaquejadas, jogos de futebol e demais datas comemorativas. Investimos em diferentes mídias com humor refinado, bom senso e criatividade, recebendo de volta a identificação imediata do consumidor com a marca”, diz Alexandre Ferrer, diretor comercial e de marketing da Pitú.

A Pitú é uma empresa 100% pernambucana, fundada em 1938 na cidade de Vitória de Santo Antão, pelos senhores Joel Cândido Carneiro, Severino Ferrer de Morais e José Ferrer de Morais. No início, trabalhava com a fabricação de vinagre e bebidas à base de maracujá e jenipapo, além do engarrafamento de aguardente. Em 1948, com o ritmo de crescimento acelerado, a empresa ganhou o nome de Engarrafamento Pitú LTDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *