OAB-PE lança campanha de Natal para ajudar abrigos de idosos

A solidariedade não envelhece. É com esse mote que a OAB-PE lança, nesta sexta-feira (9), a campanha Natal Solidário, que pretende fazer um fim de ano mais feliz em 12 Instituições de Longa Permanência (Ilpis) para idosos. Para ajudar os mais de 300 abrigados, a OAB-PE conta com a colaboração de advogados e da sociedade. A doação de materiais de higiene pessoal, medicamentos, alimentos, roupas, roupa de cama e fraldas geriátricas, por exemplo, pode ser feita nas salas dos advogados dos tribunais na Região Metropolitana do Recife. Também podem ser doados valores por meio de depósito na conta corrente número 03695-1, agência 0045, da Caixa Econômica Federal.

Durante todo o mês de dezembro, voluntários das Comissões do Idoso e de Assistência Social da OAB-PE estarão engajados em arrecadar fundos e materiais para serem doados aos abrigos destinados às pessoas da terceira idade. A primeira instituição visitada será o Abrigo Cristo Redentor, em Cavaleiro, Jaboatão dos Guararapes, onde acontecerá o lançamento do projeto às 14h.

“Neste ano, não teremos a confraternização natalina, como medida de economia e austeridade em um ano de grandes dificuldades. Nossos esforços serão voltados à solidariedade com os idosos”, disse o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte.

As doações serão destinadas a instituições do Recife, Jaboatão, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Vitória de Santo Antão e São Lourenço da Mata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *