Elias Lira se despede do quarto mandato como prefeito de Vitória de Santo Antão

O prefeito Elias Lira (PSD) cumpriu no final da manhã desta sexta-feira (30) sua última agenda pública como gestor de Vitória de Santo Antão. O pessedista, de 77 anos, que exerce pela quarta vez o mandato, encerrou a gestão com a entrega dos apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que beneficiou 896 famílias.

Ao lado do filho, o deputado estadual Joaquim Lira, da primeira dama Jandira Lira, e o deputado federal André de Paula, ambos do PSD, o prefeito se despediu sob aplausos e abraços. Correligionários aproveitaram o ato para registrar fotografias ao lado do líder político. Emocionado, Elias realizou o último discurso.

“Esta é a hora de eu agradecer. Começar agradecendo a Deus, porque eu pedi a ele sabedoria, pedia a ele saúde para que eu conduzisse esse município, defendendo o povo mais carente da minha cidade e hoje estou aqui com muita alegria e com muita felicidade, participando da alegria de vocês e entregando esses apartamentos a vocês”, enfatizou.

Elias agradeceu também a Caixa Econômica pelas parcerias durante o governo e pediu que elas continuem no próximo governo. “O que eu quero mesmo é desenvolvimento da Vitória de Santo Antão”, afirmou.

Segundo Lira, os vereadores eleitos que farão parte do seu grupo irão cumprir o papel de legislador. “A nossa bancada não vai para a Câmara de Vereadores para fazer oposição a ninguém. Vai fazer oposição daquilo que não for correto, mas aquilo que for bom para Vitória, vai aprovar, porque o que é bom mesmo é o desenvolvimento da Vitória”, disse.

O gestor agradeceu ainda aos amigos, filhos e esposa por estarem juntos em todos os momentos. Ele lembrou ainda a participação dos vitorienses em sua trajetória. “Eu tenho compromisso com Vitória, porque vocês me elegeram quatro vezes prefeito da Vitória. Vocês me deram uma grande participação para que eu fosse deputado estadual por três mandatos. Eu tenho compromisso com Vitória, porque vocês elegeram meu filho com a votação maior que um deputado já teve. Eu não posso ser ingrato a vocês. Eu sou grato a vocês até o último dia que Deus me chamar. Vou deixar de ser prefeito, mas vou ficar morando em Vitória, vou defender essa terra. Vou participar para que Vitória continue seu desenvolvimento”, contou.

Também durante o pronunciamento, foram destacadas as obras que estão em andamento e as que estão prontas para serem iniciadas. Estão sendo construídos seis postos médicos e quatro quadras de esportes cobertas. Com verba autorizada para o início, estão a construção de um CRAS modelo no bairro do Maués e o início da pavimentações de ruas nos bairros Lídia Queiroz e Ivete Lira.

“Quem pensar que eu deixei de ser prefeito e pensar que vou deixar de morar em Vitória e vou deixar de gostar de vocês, tá enganado. Porque eu vou continuar e vou mostrar que daqui a dois anos a gente tem eleição para governador, para presidente, senador, deputado estadual e para deputado federal. Eu estarei contanto com vocês e sei que vocês não vão faltar. Eu não tenho palavras para agradecer a vocês. O que eu peço é que Deus dê muita força a gente e dê muita saúde para que a gente continue junto defendendo Vitória”, concluiu.

Fotos: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória

3 Replies to “Elias Lira se despede do quarto mandato como prefeito de Vitória de Santo Antão

  1. Que Deus lhe conceda muito anos de vida saúde!
    Porque o resto o senhor já.
    A palavra gratidão é, obrigado meu prefeito, lhe agradeço imensamente por tudo!

  2. Vitória vai sentir saudades de um gestor de grande Coração. Nosso muito obrigada por tudo que realizou em nossa querida cidade. E em especial ao apoio dado a Educação como professora so tenho a agradecer , sei das dificuldades que enfrentou neste fim de mandato. Fique com nosso carinho e orações.
    GRATIDÃO É A PALAVRA QUE DEIXO PARA VC. Meu amigo e prefeito nota 10.

  3. já vai tarde, não honrou o compromisso com os estudantes universitários da cidade e ainda tratou os servidores com total desrespeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *