Em Vitória, Audiência Pública discute PEC do teto dos gastos públicos

Uma audiência pública vai discutir com os moradores de Vitória de Santo Antão a Proposta de Emenda à Constituição Nº 55/ 2016, que tramita no Senado. O encontro acontece na Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (30), às 19h30, e é uma proposta do vereador Edmo Neves (PMN).

O encontro ocorre um dia após a votação em primeiro turno no Senado Federal e vai contar com especialistas capazes de ajudar as pessoas a formarem sua opinião sobre o tema, que vai passar pela votação em segundo turno prevista para 13 de dezembro.

Para discutir o assunto com a sociedade duas professoras do Centro Acadêmico da Universidade Federal de Pernambuco em Vitória de Santo Antão. Keila Silene de Brito e Silva é doutora em Saúde Coletiva pela Universidade de São Paulo (USP) e integrante do Comitê Estadual de Economia da Saúde. Já Adriana Falangola Benjamim Bezerra é doutora em Nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e coordena o grupo de pesquisa em economia política da saúde do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/UFPE).

“Precisamos que as pessoas entendam de forma clara o que está acontecendo no país. As pessoas precisam saber o que de fato é a PEC, o que o Governo Federal está propondo e o impacto dessas medidas nas nossas vidas pelos próximos vinte anos”, explicou o vereador.

A Audiência Pública que vai discutir em Vitória de Santo Antão a Proposta de Emenda à Constituição Nº 55/ 2016 – conhecida como PEC do Teto dos Gastos Públicos é aberta ao público e gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *