“Sei que no começo não será nada fácil”, externa Aglailson Júnior sobre mandato de prefeito

Socialista denunciou desmonte administrativo após as eleições e falou sobre ações futuras

Prefeito eleito pelo PSB, em Vitória de Santo Antão, o deputado estadual Aglailson Júnior realizou uma série de denúncias contra o governo do prefeito Elias Lira (PSD), durante coletiva de imprensa realizada no Silogeu, bairro da Matriz, na última quinta-feira (20), para apresentação da equipe de transição. Respondendo questionamentos, o socialista buscou sintetizar as ações que serão realizadas a partir da posse.

“Toda Vitória sabe como a gente vai assumir a prefeitura, o desmando administrativo que tá aí”, atestou. De acordo com Aglailson, haverá o esforço para o que o plano de governo seja cumprido. “Quero a compreensão de todos, que me ajudem. Eu sei que no começo não será nada fácil”, afirmou.

Aglailson Júnior denunciou que está ocorrendo um desmonte pós-eleição no município. Segundo o prefeito eleito, computadores, ar-condicionados, peças e materiais de construções estão sendo levados. Para ele, as áreas da saúde e educação são as mais críticas, com falta de materiais, funcionários e com estruturas precárias. “É essa Vitória que nós queremos passar a limpo, para que o povo veja como nós estamos assumindo a partir do dia 1º. Tá sendo tudo filmado lá, eu vou mostrar na Praça da Matriz, para que Vitória veja”, disse.

“Não quero jogar lama na honra de ninguém. Eu não vou assumir o buraco, nem podridão de administração anterior. Essa pode ficar tranquilo, porque Vitória vai saber”, amenizou. Ovacionado por militantes, que acompanharam o ato, Aglailson se comprometeu a mostrar serviço. “Eu vou trabalhar pesado, principalmente pelo pobre, pode ficar tranquilo. Meu nome é trabalho. Eu durmo três, quatro horas por dia. Se os secretários não aguentar, corre”, frisou.

CONCURSO PÚBLICO

Questionado sobre as recentes nomeações dos aprovados no último concurso público da Prefeitura da Vitória, o prefeito eleito informou que a equipe jurídica irá acionar o Tribunal de Contas do Estado, para que contrações sejam questionadas e possivelmente suspensas, por meio de liminar, até que seja feita uma análise das contas.

“Em primeiro lugar, tem uma lei que com três meses antes e três meses depois [das eleições], que não pode [nomear], mas ele tá usando. Ele tá ultrapassando a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é 54%. Ele já tá em 61. E ele está botando os comissionados pra fora e dando posse aos concursados, quando na verdade já faz mais de dois anos e o concurso está quase caducando, mas ele quer fazer o mal a nossa administração”, disse o socialista.

equipe-de-transicao-de-governo-aglailsonMOVIMENTOS POPULARES E PODER LEGISLATIVO

Para o novo gestor, o diálogo com as classes sociais será uma prioridade do governo. Ainda segundo ele, haverá uma boa relação com os 19 vereadores eleitos e que todos serão chamados para conversar. “Nosso governo é democrático, nosso governo vai ser transparente, igual fez Zé do Povo: um governo aberto e dialogado com todos os segmentos”, assegurou.

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Perguntado sobre a questão dos coletivos que vão ao Recife levar os estudantes, o futuro prefeito esclareceu que não tomará medidas precipitadas, mas adiantou que vai destinar recursos para melhorar a frota universitária. “Meu plano de governo está aí. Eu prometi que ia comprar, se tiver condições, ônibus novos para atender à população. Não vou dizer que vou assumir hoje e amanhã eu vou comprar dez ônibus novos. Como deputado, já peguei um pedaço da minha emenda e estou colocando pra Vitória pra comprar uns dois ou três [ônibus] já pra começar um novo tempo”, frisou.

AGTRAN E ZONA AZUL

Destacando as futuras ações, o Querálvares explanou que a Agência de Trânsito de Vitória e o estacionamento rotativo – Zona Azul – terão mudanças. “O que eu não vou permitir é as multas absurdas”, justificou Aglailson Júnior. No ato, Elmir Nogueira, ex-diretor do CIRETRAN Vitória, foi anunciado como diretor da AGTRAN, a partir de 1º de janeiro.

Ainda segundo o futuro chefe do Executivo, a Zona Azul em frente ao prédio da prefeitura e nas Praças da Matriz e 03 de Agosto será reavaliada. “Eu vou rever todos esses casos. Agora, onde tiver condições de ela ficar e não prejudique o trânsito, eu vou permitir”, ressaltou.

4 Replies to ““Sei que no começo não será nada fácil”, externa Aglailson Júnior sobre mandato de prefeito

  1. A lei que ele fala que não pode nomear concursados três meses antes e nem três meses depois das eleições, A lei versa sobre concursos que ainda não foram homologados, caso que não ocorre com o concurso da cidade de vitória, homologado desde agosto de 2015.

  2. O povo vai ver que a administraçao de aflailson jr nao vai ser o que o povo fala ele vai tapar a boca de muita gente

  3. Deus, passe a frente poque nao vai ser facil, mas quem tem Deus tem tudovamos em frente que vai der certo.

    Agrailson junior Deus te abençoe e te ajude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *