Rede de laboratórios Gilson Cidrim é vendida para o grupo Dasa

Empresa pernambucana começou sua operação no Estado em 1997

Prestes a completar 20 anos de mercado em 2017, o laboratório pernambucano Gilson Cidrim foi comprado pela gigante Diagnóstico das Américas S.A (Dasa). Com sede em São Paulo, a empresa é a maior prestadora de serviços de medicina diagnóstica da América Latina fundada em 1961. A aquisição da totalidade do capital do laboratório foi anunciada na última quinta-feira, mas não foram divulgados detalhes sobre o negócio nem o valor da transação.

Criada em 1997 pelo médico bacteriologista Gilson Cidrim, a rede é hoje a maior do Nordeste com 70 unidades espalhadas pelo Estado. Os laboratórios estão distribuídos pela Região Metropolitana do Recife e por 14 municípios do interior, como Caruaru, Belo Jardim, Bezerros, Carpina, Goiana, Gravatá, Limoeiro, Palmares, Paudalho, Ribeirão, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Surubim e Vitória de Santo Antão.

A administração da Dasa vai avaliar se será necessário submeter a aquisição aos acionistas da empresa para alguma ratificação. Procurado pelo JC, a diretoria do laboratório Gilson Cidrim informou que não está autorizada a comentar a aquisição e que as informações seriam repassadas pela Dasa. A gigante já estava de olho no mercado pernambucano e em 2010 adquiriu 100% do capital social do laboratório Cerpe.

A Dasa informa que já assumiu o comando do Gilson Cidrim e que não tem planos de mudar o nome do laboratório. Sobre os 700 funcionários, a empresa adianta que “todos serão mantidos e nos ajudarão a concretizar o nosso objetivo, que é levar ainda mais qualidade médica na oferta dos serviços do laboratório”, disse.

Em nota encaminhada ao JC, a companhia esclarece, ainda, que “a Dasa é uma empresa com muitos anos de experiência no mercado, reconhecida pelo seu atendimento diferenciado e certificada diversas vezes pela sua qualidade. Essa parceria irá, com certeza, contribuir significativamente para a troca de experiência científica entre os laboratórios e consequentemente para a melhoria dos seus serviços”.

Pela negociação com a rede pernambucana, a administração da Dasa “está autorizada a tomar as providências necessárias à implementação da deliberação sobre o negócio, incluindo a negociação de preço, forma de pagamento e todos os demais termos e condições da operação, a assinatura do contrato de compra e venda de quotas, contratos acessórios e quaisquer outros documentos que se façam necessários, ficando ainda ratificados todos os atos praticados nesse sentido até o momento”.

GIGANTE

A Dasa oferece mais de 3 mil tipos de exames de análises clínicas e diagnósticos por imagem. No segmento de análises clínicas, as amostras são coletadas nas mais de 500 unidades de atendimento e analisadas em 12 laboratórios centrais. Na área de diagnósticos por imagem, os exames são avaliados e laudados por médicos, de acordo com cada especialidade. A companhia atua nos mercados ambulatorial e hospitalar, além de no apoio a laboratórios e no setor público.

Ao longo de 55 anos de história, a Dasa vem crescendo com investimentos em tecnologia e aquisições em mercados estratégicos.

Informações JC Online

Foto: Google Street View

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *