Morre o guitarrista vitoriense Apolo Natureza

Morreu na manhã desta terça-feira (11), no Hospital Agamenon Magalhães, no Recife, o músico vitoriense Apolo Natureza, de 48 anos. Considerado um dos guitarristas mais influentes do cenário musical do município, Apolo passou mal há dois dias e foi socorrido para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, onde reside, mas em seguida foi transferido para a capital pernambucana para ser internado.

A confirmação do óbito foi dada por James Hendrix, um de seus filhos, que também é músico, pelas redes sociais. Na publicação em seu perfil do Facebook, ele agradece pelo apoio e pede orações para seus avós, pais de Apolo. A causa da morte foi insuficiência respiratória.

Apolo Natureza era professor no Centro de Música da Vitória (CEMUVI) e como guitarrista já subiu aos palcos de grandes nomes do mundo musical, como Geraldinho Lins e Banda Calypso. Grande parte de sua trajetória foi construída na Banda Som da Terra, na qual tocou por 25 anos.

Artistas e fãs lamentaram a morte precoce do músico. “Hoje é um dia triste, porque partiu para o plano espiritual meu amigo Apolo Natureza. Lamento muito. A música hoje amanheceu um pouco triste, mas a vida tem que continuar”, comentou em um vídeo o forrozeiro Alcymar Monteiro.  ”Tenho certeza que o céu está em festa com a sua chegada e a terra fica mais pobre sem a sua música e sem o seu sorriso largo. Vá na paz”, disse uma internauta.

O velório de Apolo está programado para ocorrer na Câmara de Vereadores de Vitória. O horário da chegada do corpo não foi informado.

Atualizado às 18h.

7 Replies to “Morre o guitarrista vitoriense Apolo Natureza

  1. O maior guitarrista da Vitória, perdemos um músico extraordinário e um amigo. Seu sorriso estará sempre nos corações de quem o conheceu. Muita luz meu irmão!

  2. Tive o prazer de trabalhar com este mestre da guitarra na equipe de Geraldinho Lins e depois na Banda Calypso, onde ele sempre fazia gravações e participava da equipe nos carnavais, só tenho que lamentar a perda deste monstro da música e como ser humano dispensa comentários, um grande exemplo, vai com Deus meu querido.

  3. Perda extremamente lamentavel, nao apenas para nossa familia, mas para todos que o conheceram, musico espetacular, seu sorriso e sua alegria contagiante sempre estará presente em nossas vidas, e nunca deixaremos isso morrer. Descanse em paz primo, e familia, que Deus os conforte.

  4. Eu o conheci ainda criança, adolescente, depois jovem, depois sumi e ele ficou como uma promessa da guitarra nacional. Foi praticamente meu vizinho e éramos todos jovens! Curtimos músicas juntos, rock e baladas também! Acompanhei toda a carreira dele, depois ele seguiu firme na carreira da banda Mercúrio Cromo e eu segui firme para outro estado em busca de uma vida melhor e nunca mais nos vimos! Chegou ao auge porque mereceu a graça de Deus! Filhos de pais evangélicos teve uma boa educação cristã! Um vez na porta de um dos quartos de estudante da UFRPE ( Universidade Federal Rural de Pernambuco ) quando ele lá chegou eu o saudei dizendo: Eis aqui um dos grandes guitarristas do Brazil e e el ficou sem jeito com toda a humildade que tinha! O que não era novidade para ninguém!

  5. Meu irmão, meu amigo, minha grande paixão. Aprendi muita coisa com ele, como irmã caçula e ele o primogênito. Mas o que sempre ficará gravado em mim será sua alegria, nunca deixando os percalços da vida o derrubarem e muita dignidade, acima de qualquer coisa. Sem contar no talento como músico, marca registrada desde criança. Família musical….nasceu e morreu como artista… nossa estrela! Meu mundo ficará bem mais triste sem você!
    Nitelma Batista de Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *