Frente Popular consegue liminar e volta ao guia eleitoral

A coligação Frente Popular da Vitória, do candidato a prefeito Aglailson júnior (PSB), conseguiu uma liminar para voltar a exibir o guia de campanha após decisão da Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (26). O socialista entrou com recurso jurídico para voltar ao ar depois que a coligação Frente por Vitória, do candidato Paulo Roberto (PSD), entrou com processo na mesma esfera alegando haver “ofensa” na veiculação de uma informação no guia do adversário. Segundo a sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE), as divulgações realizadas pelos socialistas sobre a doação de um terreno à Facol atingiram a imagem dos candidatos do PSD.

A justiça acatou a denúncia e concedeu direito de resposta ao candidato Paulo Roberto, que usaria o guia do postulante para esclarecer os fatos. Com isso, os dois minutos destinados a Aglailson no rádio e na TV seriam ocupados pelo pessedista durante três dias consecutivos – 27, 28 e 29 de setembro, o que não chegou a ser cumprido devido a liminar despachada pelo desembargador Manoel Erhardt, do TRE/PE, em favor do ex-deputado estadual, afastado da Assembleia Legislativa para brigar pela cadeira do Palácio José Joaquim da Silva.

Faltando cinco dias para o pleito, Aglailson retomou o tempo de seu guia e já fez aparições no rádio e na TV durante as inserções que foram ao ar nesta terça-feira (27). O candidato também usou as redes sociais para exibir seu plano de governo caso seja o escolhido para governar o município.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *