Vitoriense idealiza plataforma de financiamento coletivo

Com a proposta de mudar o comportamento das pessoas e despertar nos usuários da internet o interesse de experimentar o ‘Crowdfunding’, termo conhecido no Brasil como financiamento coletivo, a produtora vitoriense Herika Araújo idealizou a plataforma Pague Pra Ver. Já em funcionamento, o projeto tem como sócios fundadores os recifenses Felipe Bonezi e Dora Dimentein.

A ideia é simples: o internauta acessa o site www.paguepraver.net.br, faz o cadastro, escolhe o projeto e realiza a doação, que pode ser feita por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.

‘Ludicidade’ é o primeiro projeto que está sendo captado financiamento. “Através dele iremos melhorando a nossa plataforma. Temos 2 meses para atingir a meta e assim comemorar nosso primeiro projeto a ser financiado por meio da colaboração”, destacou Herika.

Confiante, a produtora cultural enfatizou a importância da ferramenta, pioneira no estado – idealizada desde 2012, com o nome NOSACUDA. “A gente espera que as pessoas validem essa nova proposta de financiar projetos. Que contribuam e acreditem nessa nova forma de fazer. Somos nós que fazemos existir tudo o que existe na sociedade. Somos nós que compramos, que financiamos tantas coisas e porque não contribuir, com valores tão pequenos, para projetos criativos que valorizam o profissional e beneficia a sociedade como todo? Vamos pagar pra ver esse fenômeno acontecer na nossa região”, disse. Mais informações sobre a plataforma podem ser obtidas pelo endereço: www.facebook.com/paguepraver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *