Edmo Neves oficializa candidatura em Vitória

A quadra da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Alto do Reservatório, foi o local escolhido para oficializar a candidatura da chapa Edmo/Zé da Juliana para concorrer às eleições de outubro em Vitória de Santo Antão. A oficialização foi realizada nesta sexta-feira (29) e contou com as presenças do Senador Armando Monteiro Neto, do Deputado Federal Jorge Côrte Real e outras lideranças políticas.

O evento, como previsto, iniciou no final da tarde e teve a presença de correligionários e simpatizantes das siglas que compõem a chapa “Vitória Avança”, integrada pelo PMN, PTB, PTdoB e PT.

Os candidatos a prefeito e vice chegaram ao ato por volta das 18h, acompanhados pela comitiva. Edmo Neves e Zé da Juliana chegaram ao lado do deputado federal Jorge Côrte Real, que no ano passado foi agraciado com o título de Cidadão Vitoriense. No palanque, o parlamentar declarou apoio à chapa e embasou seu discurso na renovação política do município. “Vitória pode viver um momento especial na nossa história e isso depende de todos nós. Nós vamos ter a condição de escolher entre o coronelismo e a oportunidade da mudança. Conseguimos juntar duas figuras que são exemplos para a sociedade. O que se quer aqui é uma oportunidade para quem trabalhou, para quem trabalha e vai trabalhar muito mais”, falou o deputado.

O Senador Armando Monteiro Neto chegou um pouco mais tarde ao evento e contextualizou seu discurso em tom de comprometimento coletivo e desenvolvimento. “Quero dizer que agora mais do que nunca essa parceria vai ser valorizada, porque nós vamos poder trabalhar juntos. O nosso desafio é poder não apenas enfrentar o processo eleitoral, e eu tenho certeza que faremos isso bem, porque esses companheiros estão comprometidos em oferecer um programa que significa perspectiva de transformação. Reunimos aqui dois homens que têm história, que têm compromisso e sobretudo amor a Vitória,” frisou o petebista.

Falando pela primeira vez como candidato a vice-prefeito, o empresário Zé da Juliana não deixou de tecer críticas à gestão pela falta de infraestrutura na zona rural. “Onde a gente chega só vê descaso, só vê reclamação. Se é na periferia é escuridão, se é na zona rural, falta ponte, falta estrada, falta médico, falta escola e por aí se vai. Chegou o momento da mudança. O momento da mudança é com a gente. Conto com todos vocês. Vamos somar e multiplicar”, falou.

Em sua fala, Edmo Neves destacou sua trajetória política nos últimos anos e enalteceu o momento atual, criticando as gestões passadas no Palácio José Joaquim da Silva. “Precisamos combater o descaso que está em Vitória há décadas. Não se fala apenas no governo atual. É preciso que se reflita que Vitória de Santo Antão vem a passos de tartaruga no seu desenvolvimento econômico e social”, disse.

O candidato a prefeito ainda complementou seu discurso falando sobre as limitações encontradas por moradores do subúrbio e da área rural. “Em Vitória existem regiões que são isoladas pela ausência de comunicação. Nós estamos no século vinte e um e temos comunidades que não podem se comunicar. Recentemente tivemos situações de pessoas que sofreram acidentes e morreram à míngua porque não tem como fazer o socorro. As estradas não são cuidadas, as pessoas não têm acesso, não há segurança. O povo está em busca de alternativas, e essas alternativas nos estamos apontando”, concluiu.

Este slideshow necessita de JavaScript.

One Reply to “Edmo Neves oficializa candidatura em Vitória”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *