Candidatura de Aglailson Júnior é homologada em Vitória

Dando prosseguimento ao ciclo de convenções partidárias em Vitória de Santo Antão, o PSB apresentou na tarde deste domingo (24), seus candidatos a prefeito e vice para a disputa do pleito eleitoral 2016. Aglailson Júnior e Dr. Saulo são os dois escolhidos do partido para concorrer aos cargos máximos do município no mês de outubro. O local do evento foi o Clube Abanadores O Leão, na Praça Dom Luiz de Brito, que recebeu filiados, correligionários e simpatizantes para esperar a chegada da comitiva socialista. A chapa é composta pelos partidos PP, Solidariedade, PSB e PTC

Ao lado de João Campos, filho de Eduardo Campos, Aglailson Júnior e Saulo chegaram à convenção acompanhados de políticos de outras cidades pernambucanas, entre eles, os deputados Pastor Cleiton Collins e Augusto Coutinho. O ex-prefeito do município, José Aglailson, também acompanhou a comitiva e foi ovacionado pelo público, entoando gritos de “É Zé do Povo” – alcunha conquistada em suas gestões no palácio José Joaquim da Silva.

No palanque, o titular da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Cleiton Collins (PP), inaugurou a etapa de discursos citando a convivência política com Aglailson Júnior. “Sou testemunha das lutas dessa família, que transformou essa cidade. Sou testemunha do companheirismo que ele tem por essa cidade. Será um governo de todos”, disse o deputado.

“Eu era pequeno e recordo que meu pai dizia que a campanha mais difícil foi em 2002, para deputado federal. Estava muito difícil a disputa, mas Aglailson e Aglailson Júnior pegaram meu pai pelos braços e fizeram com que ele vencesse a campanha. Por isso eu estarei lado a lado com eles nessa luta. Vamos gastar a sola do sapato atrás do voto do povo”, enfatizou João Campos, chefe de gabinete do Governo do Estado.

Aglailson Queralvares, ex-prefeito, frisou estar confiante numa vitória do filho. “Nós iremos fazer a maior jornada política de Vitória. Vamos em frente. Vamos para a luta com todas as forças”, disse o líder socialista.

O vice da chapa, Dr. Saulo, foi breve em seu discurso. “Esse grupo 40 tem Deus no coração. É por isso que nós não fazemos política denegrindo quem quer que seja. Nós fazemos política mostrando a realidade, o que é melhor para Vitória de Santo Antão, o que nós poderemos fazer pela Saúde, pela Educação, e não fazer política atrás do birô”, contextualizou.

Aglailson Júnior discursou emocionado. O candidato enfatizou durante os doze minutos que esteve com o microfone, uma mudança na forma de fazer política por parte de seu grupo. “Eu não vou entrar num debate do passado, eu quero o debate do futuro, um futuro novo para minha terra e para o meu povo. Essa luta não é só minha. Essa luta é de todos que querem um novo caminho, uma nova Vitória”, falou. O socialista ainda frisou que usará a experiência acumulada de quatro mandatos como deputado para governar o município caso seja eleito, e disse: “estou pronto para o serviço”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *