Prazo para o alistamento militar termina no dia 30 de junho

Faltam três dias para o encerramento do alistamento militar. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2016, nascidos em 1998, devem se apresentar até a próxima quinta-feira, 30 de junho, à Junta do Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência, para cumprirem o dever cívico com o serviço militar obrigatório.

Caso more no exterior, o cidadão deverá procurar os consulados ou embaixadas do Brasil. Se o jovem convocado tiver filhos, também deve apresentar a certidão de nascimento das crianças. Pessoas com deficiência precisam entregar atestado médico.

DOCUMENTOS – Para se alistar é preciso levar certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), duas fotos 3×4 recentes e comprovante de residência. Após a convocação, será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) a data de retorno à JSM, para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar.  Todos os documentos devem ser apresentados em suas versões originais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *