PE-45: estrada do caos

Buracos e assaltos transtornam motoristas

As condições de tráfego na PE-45, que liga os municípios de Vitória de Santo Antão e Escada, têm se agrado a cada dia. Nos 34 km da via, é visível a falta de acostamento, sinalização e manutenção, conforme denunciam motoristas. Além dos problemas de infraestrutura, os constantes assaltos transforam a estrada em um caminho do caos.

Fotos: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória
Fotos: Thyago Leão/Blog Nossa Vitória

Um problema, em média, é encontrado a cada dois quilômetros. Em um ponto do caminho, próximo a comunidade de Ladeira de Pedra, Zona Rural de Vitória, uma cratera tem se formado. Para desviar dela, os condutores precisam invadir a pista contrária, seguindo a orientação das placas fixadas no local. Os motoristas acham a solução perigosa. “Isso é um absurdo. O tempo vai passando, os buracos vão aumentando e os perigos também”, disse o agricultor Antônio Ferreira, de 54 anos.

O presidente da Associação do Transporte Alternativo Vitória-Escada, Celso Bezerra, classifica a situação como complicada. Os gastos para a manutenção dos veículos têm aumentado consideravelmente. “Devido a precariedade da estrada, não conseguimos trafegar na velocidade permitida. O custo aumenta de todos os lados, sem contar com os assaltos, que vem acontecendo quase diariamente”, contou.

RECUPERAÇÃO DA VIA

A previsão do início das obras da recuperação da estrada ainda deve demorar. O projeto de engenharia para revisão, atualização e adequação da PE-45 segue em fase de licitação, conforme atesta publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (04), pela Secretaria Estadual de Transportes.

One Reply to “PE-45: estrada do caos”

  1. Todos os dias passo por lá e está difícil peço livramentos a Deus pois o perigo é constante sem acostamento e cheia de buracos só Deus pra nos livrar. Por que os governantes nem está aí para a população isso é Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *