Jovens católicos realizam campanha para ajudar Casa dos Pobres

Além de alimentos, são arrecadados materiais de higiene, limpeza e curativos

A Casa dos Pobres, em Vitória de Santo Antão, precisa de doações e voluntários para continuar funcionando. Visando contribuir com o abrigo de idosos, os Encontros de Jovens com Cristo (EJC) e Pastorais da Juventude das paróquias de Santo Antão, Nossa Senhora do Livramento e Nossa Senhora de Fátima realizam campanha de arrecadação de donativos.

A mobilização segue até 5 de junho. As doações podem ser entregues nas secretarias paroquiais. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, material de limpeza, fraldas geriátricas e material de curativo.

No abrigo, situado no bairro da Matriz, vivem 34 senhores e senhoras, com idades entre 55 e 89 anos. Alguns deles estão na instituição em virtude de não terem família e nem contam com opção de onde ficar, outros porque ficaram doentes e precisam de cuidados permanentes.

“Como a palavra de Deus nos fala, nós devemos repartir um pouco do que temos com nossos irmãos em Cristo. Assim diz a palavra “amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”, enfatizaram os organizadores da campanha.

Horário de funcionamento das secretarias paroquiais:

Matriz de Santo Antão: Segunda a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 17h e finais de semana, no horário das missas.

Nossa Senhora de Fátima (Águas Branca): Terça a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, e finais de semana no horário das missas.

Nossa Senhora do Livramento: Terça a sábado, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *