Governadores definem prioridades para levar ao governo Temer

Presente na reunião dos governadores do Nordeste que ocorreu nesta quinta-feira (19), em Alagoas, Paulo Câmara (PSB) afirmou que alguns pontos discutidos no encontro devem ser levados ao governo interino de Michel Temer (PMDB). As questões da saúde, do desemprego, e da segurança pública, são algumas das prioridades citadas pelo chefe do Executivo Estadual.

“(Estamos) colocando na mesa um conjunto de ações que, no nosso entendimento, são importantes para destravar as questões da renda, do emprego, e dos serviços públicos oferecidos ao cidadão”, disse.

“A discussão que precisa ser feita do sub financiamento da saúde, estamos fazendo. (…) muitos leitos estão sendo fechados. Isso tem agravado a questão da saúde pública, da população, dos estados, e dos municípios. (…) Sem falar ainda na cobrança que todos nós temos que fazer, para que há uma politica de segurança pública que chegue a todos e que possa combater a criminalidade e o tráfico de drogas”, completou.

Outro ponto que discutido é em relação à operação de créditos. A discussão já ocorria no governo da presidenta Dilma Rousseff.

“Questões como operações de crédito para estados que tem condições de se financiar. É fundamental haver o destravamento dessa pauta no âmbito do Ministério da Fazenda. (…) A priorização de obras hídricas, de obras que são fundamentais para nossa região Nordeste”, relatou o socialista.

Informações do Blog da Folha

Foto: Thiago Sampaio/Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *