Filas marcam último dia para recadastramento biométrico em Vitória

Os eleitores que deixaram para regularizar a situação junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) nas últimas horas enfrentam filas em Vitória de Santo Antão. Após ser prorrogado, o prazo para recadastramento biométrico, emissão do primeiro título e mudança de domicílio eleitoral termina nesta quarta-feira (4).

Quem não fizer o cadastramento não estará apto a votar nas eleições municipais deste ano. Além disso, o título será cancelado e só após o segundo turno, em novembro, o cidadão poderá regularizar sua situação.

Desde as primeiras horas da manhã, muita gente enfrentava fila em frente aos postos de atendimentos, nos bairros da Matriz e Livramento. O horário de atendimento teve início às 8h e segue até 20h. Estão sendo atendidos eleitores que agendaram a regularização e pessoas que não fizeram o agendamento.

 “O eleitor que perder o prazo precisará emitir uma certidão circunstanciada, nos cartórios eleitorais para não ser prejudicado em concursos, nos empregos e nos benefícios sociais, explicou o assessor da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Orson Lemos. O assessor reiterou que o prazo para emissão de 2º via será estendido até 22 de setembro próximo.

De acordo com o TRE-PE, até o último dia 26, 83,76% do eleitorado de Vitória de Santo Antão havia feito o recadastramento, o correspondente a 84.657 pessoas. O eleitorado do município é de 101.070.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *