Elias anuncia pacote de obras

Em entrevista à Rádio Vitória FM, o prefeito Elias Lira (PSD) fez um balanço das obras realizadas nos últimos cinco meses e anunciou um pacote de novas obras que serão iniciadas nos próximos dias.

O gestor, que exerce seu quarto mandato, contou que tem buscado driblar a crise para seguir o cronograma de obras. “Eu gostaria de fazer muito mais. Tenho fé em Deus que as coisas vão melhorar e vamos fazer aquilo que o povo merece”, disse.

Entre as obras anunciadas, estão o calçamento e saneamento de ruas nos Loteamentos de Bau, Belo Horizonte, Real, Ivete Lira, Alto José Leal, Lídia Queiroz e Livramento, além de reforma de quadras, postos de saúde e escolas. As inaugurações previstas para os próximos dias serão das obras do programa Minha Casa, Minha Vida e da via de acesso a PE-50. “Crise não é pra gente se acomodar. A crise é pra gente bater de frente e ter determinação”, assegurou.

Elias também contou as praças Diogo de Braga e do Fórum serão reformadas, a pedido da população. “Praça é uma coisa importante em qualquer cidade do Brasil, porque as pessoas precisam também de uma área de lazer e também fazer seus exercícios”, justificou.

Também no cronograma de obras do gestor estão o asfaltamento da Praça 13 de Maio e da Rua Maria Bezerra de Sena (subida da Morepe).

NOVO MATADOURO

O prefeito anunciou ainda que a construção do novo matadouro da cidade foi iniciada e está na etapa de terraplanagem. Com administração da iniciativa privada, ele será regulado pelo município e atenderá também as cidades vizinhas.

Os dois antigos matadouros da cidade foram interditados em 2011 técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), após uma reportagem de uma emissora de TV exibir problemas nos dois locais. “Esse matadouro foi um calo no meu pé”, confidenciou o gestor.

OBRAS PARALISADAS

O asfaltamento de vias nos bairros do CAIC e Lagoa Redonda, paralisado há mais de um ano, será retomado em cerca de 30 dias, segundo Elias Lira. “Já era realmente pra ter sido concluído, reconheço. Mas, isso é um procedimento de licitação”, explicou.

2 Replies to “Elias anuncia pacote de obras

  1. E aqui em CHÃ DE SERRARIA, se é que sabe onde fica, depois de CAIÇARA 3, PRECISAMOS DE ASFALTO E ILUMINAÇÃO PÚBLICA sr prefeito! É o mínimo que esperamos , pois aqui não moram só bois e vacas. Moram ELEITORES viu. ?

  2. Como sempre nada para o jardim ipiranga a anos as ruas precisando de calçamento, ruas bem antigas por sinal. Outra coisa demorou tanto para reformar a praça e as obras paradas preocupa, pois a rua larga irá ficar estreita aí pergunto ao engenheiro da obra o que é aquilo por favor você não tem noção não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *