Raio atinge casa no Loteamento Vista Bela

 

Apesar do susto, ninguém se feriu. Chuvas fortes podem atingir a Mata Sul do Estado neste domingo, segundo Apac

Um raio caiu no quintal de uma casa e causou pequenos prejuízos no Bairro Vista Bela, nas proximidades do presídio de Vitória de Santo Antão, na área urbana do município.  O fato aconteceu no início da manhã deste sábado (16), por volta das 7h. A residência atingida pertence ao carpinteiro Edvaldo da Silva Lima, de 39 anos. Ele estava dormindo na hora da descarga elétrica, mas levantou-se assustado após ouvir o estrondo. “Foi um barulho muito forte. Eu senti que foi alguma coisa caindo dentro de casa. Quando levantei pra ver, tinha um buraco na parede da cozinha”, contou.

moradorAtrás do imóvel tem uma obra sendo levantada. Edvaldo acredita que as ferragens da construção podem ter conduzido a energia e consequentemente a espalhado pra dentro de sua casa, provocando pequenas explosões em tomadas e itens eletrônicos. O aparelho de televisão e um roteador de internet tiveram perda total.  “Tem vários ferros detrás da casa. O raio deve ter pegado neles e descido muito forte pra dentro da minha cozinha”, disse.

Na casa, estava Edvaldo e um dos filhos. Apesar do susto, todos saíram ilesos. Outra criança que mora no imóvel viajou. “Eu tenho um menino de cinco meses que viajou pra Recife ontem com a mãe. Se ele estivesse em casa poderia ter morrido com o susto”, finalizou.

Previsão de mais chuvas

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) reforçou neste sábado o alerta de chuvas fortes para o domingo. Segundo o órgão, a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata serão as regiões mais atingidas pelo temporal, no entanto, choverá com mais intensidade na Mata Sul.

Neste sábado, a temperatura em Vitória de Santo Antão teve variações entre 17ºC e 27ºC, com pancadas de chuva e ventos de até 14km/h. Segundo o Climatempo, poderá chover também à noite.

Por Marcio Souza, do Blog Nossa Vitória.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *