Weverton passa bem após realizar transplante de intestino nos EUA

Após um procedimento cirúrgico de cerca de 10 horas para transplante de intestino, Weverton Fagner de Medeiros Gomes, 19 anos, está se recuperando bem no Hospital Jackson Memorial, em Miami, Estados Unidos. O garoto de Vitória de Santo Antão está internado na unidade de saúde desde novembro passado, quando conseguiu que a União arcasse com os custos da cirurgia, estimada em R$ 3,5 milhões. O caso do jovem vitoriense repercutiu de forma ampla após uma intensa campanha nas redes sociais para arcar com as despesas do garoto, caso não tivesse o pedido atendido pelo Governo.

Weverton foi diagnosticado com a síndrome do intestino curto em julho e, desde então, vivia com apenas 10% do órgão. Ele se mantinha com alimentos especiais e medicamentos. Antes de embarcar para os Estados Unidos, o jovem estava internado no Hospital Otávio de Freitas, no Recife.

O órgão compatível foi recebido pela equipe médica na terça-feira (09) e de imediato começou o processo para realizar a operação. O transplante, realizado nesta quarta-feira, ocorreu dentro do esperado e o garoto amanheceu bem, segundo relatou o pai dele por meio de texto via WhatsApp. “Hoje o nosso Weverton amanheceu bem e vai ficar um período na UTI, como é de costume nesses casos. Agradecemos a todos pelas orações” disse Bira Gomes.

Weverton ficará sedado e entubado na sala de recuperação da unidade de saúde ate a noite de hoje. Depois, o rapaz será encaminhado à enfermaria para recuperação. O jovem ainda passará por exames para saber a aceitação do organismo com o novo intestino.

Por Marcio Souza, do Blog Nossa Vitória

5 Replies to “Weverton passa bem após realizar transplante de intestino nos EUA

  1. Deus é Deus por isso minha confiança é nele. Deus sabe de todas as coisas e deu essa oportunidade para que as pessoas não perca sua fé, pois ele fez mais um milagre na vida dele e na dos senhores pais. Que ele seja abençoado prá sempre nesta cirurgia. Amém desejo todo sucesso do mundo para ele e para vcs. pais que vão vencer. Amém

  2. Weverton, nós o entregamos todas as noites pedindo a intercessão de N. Sra ao seu filho Jesus quando estamos rezando o terço no movimento N. Sra de Fátima, Matriz de Santo Antão. A paz de Jesus e o amor de Maria estejam com todos vcs.

  3. Bem sei eu meu Senhor, Deus da minha vida que tudo quanto colocamos no Teu altar Tu resppndes ! Teus ouvidos não estão surdos, nem teus olhos estão cegos para que não escutes e vejas o clamor dos teus servos! Obrigada Senhor pela vida de Weverton Fagner🙏🙏🙏

  4. Graças a deus por mais uma vitória q o senhor Jesus nos concedeu, não o conheço mais fico feliz em saber que está tudo bem, só D
    eus pra fazer essa maravilha na vida desse jovem rapaz, FORÇA WEVERTON!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *