Sob novo comando, 21º BPM comemora redução de homicídios

O ano de 2016 iniciou com mudança no 21º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Vitória de Santo Antão. A alteração foi no comando e sub-comando da unidade, com a saída do Major Renato Aragão e do Major Mauricio Freitas. Para suprir as saídas, a Secretária de Defesa Social (SDS) designou dois novos oficiais para os postos. Atuando há 11 anos no Batalhão de Polícia de Choque, o Major Sergio Cabral foi quem assumiu o comando no início de janeiro. Além dele, o Major Patrício também foi designado ao sub-comando.

Em entrevista ao Blog Nossa Vitória, o Major Cabral realçou que o objetivo é combater os assaltos e homicídios, renovando as estratégias de combate para que possa haver uma redução significativa na criminalidade. Ainda conforme o oficial, o mês de janeiro houve uma baixa de 35% nos homicídios.  Entre as mudanças no policiamento está a implantação da “Operação Padrão21 Gerando na Alta’’ e a chegada de duas guarnições do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), que irá atuar tanto na área rural de Vitória, quanto na urbana.

“Essa ação policial é atuante nos horários onde predominam mais ocorrências de assaltos e homicídios. E através de estudos a operação é desencadeada nos pontos quentes da cidade. Nosso objetivo com este procedimento é prender, no prazo de 48h, os bandidos que estão se preparando para cometer o crime e até mesmo aqueles que estão cometendo’’, contou.

Outra alternância imposta pelo comandante está sendo a realização de palestras e bate-papos nas comunidades e escolas do município. Para o major, o laço com a população vem ajudando nas táticas policiais. Ainda segundo ele, a Patrulha Rural continua ativada, policiando os distritos Pirituba e Apoti, em Glória do Goitá, com apoio do Grupo de Ações Táticas Itinerante (GATI).

O Sérgio Cabral aproveitou a oportunidade para divulgar o número das guarnições que estão à disposição da população para possíveis emergências. São viaturas distribuídas 24 horas para atender aos chamados.

Números das viaturas:

Centro: 99488-3239

Maués: 99488 – 3494

Lídia Queiroz: 99488-3453

Alto José Leal: 99488 – 7564

Dr.Alvinho e Amparo: 99488 – 7590

Jardim Ipiranga e Mário Bezerra: 99488 – 7589

Central de Rádios: 3526-8900 / 3526-8901

Central de Operações: 99488 – 5732 / 98492-9051

Por Nogueira Junior, do Blog Nossa Vitória

One Reply to “Sob novo comando, 21º BPM comemora redução de homicídios”

  1. Está de parabéns esse jornal eletrônico em informar os telefones da Polícia Militar. Informação esta que os outros jornais eletrônicos da cidade não o fizeram. Muito importante, por sinal. Parabéns pelo relevante serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *