Políticos aproveitam Carnaval para testar popularidade

Em 2016, a campanha eleitoral terá como uma das novidades a redução dos dias, começando apenas em 15 de agosto, ao contrário de anos anteriores, quando se iniciava em julho. Até lá, os interessados para disputar os cargos de prefeito e vereador aproveitam as brechas na legislação eleitoral para reforçar seu nome junto aos eleitores.

Zé Catinga-carnaval
Fotos: Divulgação

O Carnaval em Vitória de Santo Antão, mais que um momento de descontração, serviu como um termômetro para que os possíveis candidatos ao Palácio José Joaquim da Silva Filho testassem sua popularidade.

Os pré-candidatos caíram na folia e marcaram presença nas mais variadas agremiações. Aparições em banners, carro pipa, utilização de redes sociais e criação de ‘casas de Carnaval’ foram algumas das estratégias usadas pelos políticos. Segundo a legislação eleitoral, é possível a realização de propaganda, desde que que não haja pedido explícito de votos.

No páreo pela prefeitura de Vitória estão Aglailson Júnior (PSB), Henrique Filho (PR), Zé da Juliana (PSOL), Edmo Neves (PMN), Zé Catinga (PV), além de Ozias Valentim (PSD) e Paulo Roberto (PSD) – que disputam o apadrinhamento do prefeito Elias Lira (PSD).

Por Danilo Coelho, do Blog Nossa Vitória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *