Multiculturalidade marca o domingo de Carnaval em Vitória

Vitória de Santo Antão continua a todo vapor no Carnaval 2016. Em becos, esquinas e praças é comum de encontrar alguém pulando ou frevando conforme o repertório da época. Maracatus, orquestras e estandartes cruzam as principais ruas da área central para festejar a folia do Rei Momo. O domingo foi bastante agitado, porque logo cedo a turma do Chupa que é de uva saiu da Rua Horácio de Barros, na descida da Rua Amarela.

A expectativa era grande para ver a Girafa passar. Sem seu principal nome: Pierre – cantor falecido no final do ano passado – os foliões foram tomados pelo som da Banda Asas da América, que recebeu a missão se suprir essa grande ausência. Morais Júnior e Dayse Trajano fizeram um bom show, porém, o público que acompanhou a agremiação dentro do cordão de isolamento foi inferior aos anos anteriores. Sucessos como “Bagunceira”, “Metralhadora” e “Devagarinho” foram interpretados pela dupla.

Cisne, Urso Preto, Bicho Papão, Boi Dela, Jegue de Tróia, Os largados e a Zebra foram apenas alguns dos clubes que fecharam a tarde de atrações. Desfilando há 43 anos, O Coelho trouxe a Turma da Bregadeira mais uma vez. No percurso, foi dada a oportunidade para o cantor vitoriense Billy Dhin.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *